Chanel repaginado

0
AZURE Chic ny Night
Equipe criativa: Keune

ANTINE_CORTE_0_ANTES

por Thais Martinez

O verão pede naturalidade e cabelos curtos para suportar as altas temperaturas. Que tal um look anos 20? Para as mulheres modernas adeptas aos fios texturizados o ideal é recorrer ao curtíssimo bem estilizado. Pomadas, ceras, mousses e sprays para adequar os cabelos conforme a indumentária e maquiagem que pode ser leve ou carregada. As atrizes Gloria Swanson e Mary Pickford,  ícones do cinema feminista da década, usavam nos lábios vermelho carmin, sobrancelhas delineadas e cabelos justos, lisos como chanel de bico, finalizados com um lindo chapéu.


Repagine seu visual e veja o quão cabelos curtos são práticos e extremamente modernos. Aprenda o passo-a-passo e saiba criar uma imagem contemporânea.


Antes



ANTINE_CORTE_1_1ANTINE_CORTE_1_2
Passo 1: Faça uma seção diagonal da entrada até a coroa começando um pouco descentralizada acima da sobrancelha. Divida o cabelo da entrada que está acima do olho até a coroa. Separe a parte da frente da parte de trás fazendo uma divizão radial de orelha a orelha.



ANTINE_CORTE_2
Passo 2: Determine a linha do perímetro do corte. Pegue uma seção pequena paralela à divisão da nuca. Eleve o cabelo a 45o e corte em paralelo a esta linha divisória. Repita no outro lado.


ANTINE_CORTE_3

Passo 3: Continue trabalhando na direção da coroa e corte cada seção a 45o usando uma linha-guia. Nota: Use menos graduação nos lados quando se deslocar para cima na direção da coroa. Repita no outro lado.



ANTINE_CORTE_4

Passo 4:  Pegue uma seção vertical com 5 cm de largura no centro da área da coroa. Eleve a seção a 90o e desponte desde o contorno da cabeça até uma linha linha-guia estável. Continue com divisões em pivô, levando-as até a linha-guia estável, e desponte a 90o. Paralelo à divisão até que toda a seção tenha sido cortada. Repita no outro lado.



ANTINE_CORTE_5

Passo 5: Faça uma divisão diagonal desde a seção radial até o canto do olho. Penteie o cabelo em caimento natural. Eleve a seção com projeção de um dedo e desponte em paralelo à linha divisória até atingir o comprimento desejado. Continue até terminar de cortar esta seção. Repita no outro lado.


ANTINE_CORTE_6

Passo 6: Faça uma seção vertical de 2,5 cm em um lado da linha divisória. Usando o comprimento dos fios da coroa como guia, corte o cabelo em um ângulo de 90o. Conecte a área da coroa até a entrada fazendo com que a ponta mais longa fique na entrada.


ANTINE_CORTE_7

Passo 7: Seque o cabelo.


ANTINE_CORTE_8_1ANTINE_CORTE_8_2

ANTINE_CORTE_8_3_1

Passo 8: Faça uma linha divisória aposta à linha divisória natural do canto externo da sobrancelha até a coroa. Trabalhando a partir da coroa, diagonalmente para frente, mova a tesoura cortando os fios de curtos até longos. Trabalhe com divisões em pivô da coroa até o topo da orelhae corte, movendo a tesoura diagonalmente para frente. Repita esta técnica de corte da coroa até entrada que está acima do outro olho. Isto cria uma seção com corte-sobre-corte.


ANTINE_CORTE_9
Depois: personalize despontando à mão livre e desfiando a superfície.

0 comentários:

Sua opinião é muito importante! Deixe seu comentário.